$1172
resultado dos jogos do brasileiro de ontem,Competição ao Vivo com a Hostess Popular Online, Onde Interação em Tempo Real Torna Cada Jogo Dinâmico, Empolgante e Cheio de Surpresas..No conjunto sua obra é ao mesmo tempo conservadora e progressista. Conservadora porque ele abandonou o hábito da ornamentação florida, permaneceu sempre fiel à base do canto gregoriano, rejeitou a artificiosidade maneirista e disciplinou as arbitrariedades reinantes na polifonia, em direção a um padrão sintético que pode ser chamado de clássico, pela economia dos meios empregados, pelo grande equilíbrio formal e pela grande claridade de textura e proporções, um modelo de ordem e disciplina e reverência ao passado e à tradição, um símbolo de tudo o que a Igreja desejava estabelecer em uma fase de desordem e conflito. Por outro lado, sua preocupação com a inteligibilidade do texto, seu emprego de passagens homofônicas em meio à polifonia, sua compreensão dos movimentos harmônicos, sua atenção à sonoridade e à cor, seu controle das dissonâncias, seu uso em larga escala do policoralismo e de agrupamentos e contrastes sonoros, e também o seu próprio classicismo, numa época em que o classicismo estava em declínio, fazem dele um inovador, um precursor do estabelecimento do sistema tonal e o fundador de uma escola de vasta influência, que se mantém viva até hoje.,Temas prometedores aumentam o ruído, esvaiem-se subtilezas do mudo. É ''A Canção de Lisboa'' (1933), as cantigas da moda das raparigas bonitas de Cottinelli Telmo. É a eterna tourada: o ''Gado Bravo'', de António Lopes Ribeiro (1934). É o romance ao vivo, as intrigas vistas e ouvidas, a literatura na tela, completa, com música de fundo. São ''As Pupilas do Senhor Reitor'' (1935), é ''Bocage'' (1936), o poeta boémio e a descuidada gazela, e é ainda a ''Maria Papoila'' (1937), a infeliz pastorinha das Beiras a servir em Lisboa (Leitão de Barros). É ''A Revolução de Maio'' (1937) : António Lopes Ribeiro. Entre outros ainda é, coisa nova, o ''Narciso Aviador'' e mais duas viagens triunfais do Presidente da República (1939), ano em que estreia ''A Aldeia da Roupa Branca'', de Chianca de Garcia, obra ilustrativa da "pureza" rural..
resultado dos jogos do brasileiro de ontem,Competição ao Vivo com a Hostess Popular Online, Onde Interação em Tempo Real Torna Cada Jogo Dinâmico, Empolgante e Cheio de Surpresas..No conjunto sua obra é ao mesmo tempo conservadora e progressista. Conservadora porque ele abandonou o hábito da ornamentação florida, permaneceu sempre fiel à base do canto gregoriano, rejeitou a artificiosidade maneirista e disciplinou as arbitrariedades reinantes na polifonia, em direção a um padrão sintético que pode ser chamado de clássico, pela economia dos meios empregados, pelo grande equilíbrio formal e pela grande claridade de textura e proporções, um modelo de ordem e disciplina e reverência ao passado e à tradição, um símbolo de tudo o que a Igreja desejava estabelecer em uma fase de desordem e conflito. Por outro lado, sua preocupação com a inteligibilidade do texto, seu emprego de passagens homofônicas em meio à polifonia, sua compreensão dos movimentos harmônicos, sua atenção à sonoridade e à cor, seu controle das dissonâncias, seu uso em larga escala do policoralismo e de agrupamentos e contrastes sonoros, e também o seu próprio classicismo, numa época em que o classicismo estava em declínio, fazem dele um inovador, um precursor do estabelecimento do sistema tonal e o fundador de uma escola de vasta influência, que se mantém viva até hoje.,Temas prometedores aumentam o ruído, esvaiem-se subtilezas do mudo. É ''A Canção de Lisboa'' (1933), as cantigas da moda das raparigas bonitas de Cottinelli Telmo. É a eterna tourada: o ''Gado Bravo'', de António Lopes Ribeiro (1934). É o romance ao vivo, as intrigas vistas e ouvidas, a literatura na tela, completa, com música de fundo. São ''As Pupilas do Senhor Reitor'' (1935), é ''Bocage'' (1936), o poeta boémio e a descuidada gazela, e é ainda a ''Maria Papoila'' (1937), a infeliz pastorinha das Beiras a servir em Lisboa (Leitão de Barros). É ''A Revolução de Maio'' (1937) : António Lopes Ribeiro. Entre outros ainda é, coisa nova, o ''Narciso Aviador'' e mais duas viagens triunfais do Presidente da República (1939), ano em que estreia ''A Aldeia da Roupa Branca'', de Chianca de Garcia, obra ilustrativa da "pureza" rural..